
Existem alguns estudos que abordam como as pessoas lidam com a frustração atualmente. Esses estudos ressaltam a importância de desenvolver estratégias de autorregulação emocional para lidar com a frustração de maneira saudável e adaptativa; também mostrou que a capacidade de lidar com frustrações pode variar muito, dependendo de fatores como maturidade emocional e apoio social.
Essa intolerância muitas vezes se manifesta em reações impulsivas, como desistir rapidamente de objetivos ou apresentar comportamentos de fuga – por exemplo, uso excessivo de redes sociais ou procrastinação.
É interessante notar como o apoio psicológico, estratégias de regulação emocional e mudanças nos ambientes podem fazer a diferença na superação dessas dificuldades.
A psicanálise pode ser uma ferramenta valiosa para ajudar pessoas com baixa tolerância à frustração, promovendo autoconhecimento e controle emocional. Aqui estão algumas formas de como isso ocorre:
Você se identifica com algum desses comportamentos? Sente necessidade de se profundar mais sobre frustrações e como lida com elas?
Conheça mais sobre psicoterapia, entre em contato através do WhatsApp.
Confira as últimas postagens
Copyright 2024 © Todos os direitos reservados: Psicóloga Acácia Mota